PODO NEWS

P é r o l a s

P é r a l t i n h a

passo a passo da podolatria

Participe, Opine, Questione

Participe, Opine, Questione

Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pés – Egípcio, Grego ou Romano?


Pés – Egípcio, grego ou romano? 

É quase assumido que todos os pés são iguais, mas se repararmos já existe a distinção para tipo de rosto, tipo de cabelo e até estrutura corporal onde todas nós nos identificamos e conseguimos fazer a distinção, por que não começar também a reparar nos seus pés?!

O conceito de diferença também é aplicado aos pés, e existem tipos de pés que são vistos como o modelo de beleza! Se alguma vez se sentiram mais tristes ou constrangidas por ter os pés e/ou os dedos diferentes dos das modelos das revistas, depois de identificar o seu tipo de pé saberá que afinal o seu pé é bonito e peculiar!
Não existe um pé universal e varia de pessoa para pessoa em formas diferentes e com comprimentos variados nos dedos. O formato pode ser distinguido em maioritariamente três tipos principais, tendo em consideração o tamanho dos dedos: o pé romano, o pé grego e o pé egípcio.
Para analisarmos e não ficar sombra de dúvida, quando analisar o formato dos seus pés, vamos olhar para o pé direito e contar os dedos da esquerda para a direita.
  • O pé grego é aquele em que o 2º dedo é o mais comprido que o 1º e os restantes vão diminuindo em relação a ele.
  • No formato do pé egípcio, o maior é o 1º dedo ou o halux e os seguintes vão diminuindo progressivamente.
  • O pé romano é aquele em que o 1º e o 2º têm o mesmo comprimento e vai diminuindo progressivamente ou ainda poderão ter todos o mesmo tamanho. 


As estatísticas calculam que o pé mais comum seja o grego (60%), seguido do egipcio (1/3 da população) e finalmente do quadrado (com apenas 10%). Um outro ponto a considerar é a largura do pé, qualquer dos formatos acima poderão ser encontrados com largura estreita ou larga.
Tenha em atenção aos cuidados nos seus pés e especialmente ao calçado, mas afinal o facto de ter ou não os pés alinhados não afecta a sua beleza, mas acentuam a sua individualidade e beleza única!
Sinta-se uma Cleópatra, uma Atena ou até mesmo uma Cinderela!


Leitura dos pés – Significado de cada dedo do pé

Dedos murchos ou cheios: Os dedos murchos indicam bloqueio das emoções, vejamos um exemplo, o dedão do pé direito, que é associado à alegria, quando murcho significa apatia, dificuldade de sentir prazer, entende? Se for o dedão do pé esquerdo, o da tristeza, que está murcho, isso significa que a pessoa não está conseguindo vivenciar suas tristezas, ou seja, anda anestesiada. O contrário, dedo cheio e duro, indica vitalidade, disposição e entusiasmo.

Dedos pontiagudos: Os dedos nesse formato expressam ansiedade e tensão. Se, por exemplo, o

dedo pontiagudo for o que representa a criatividade da pessoa (ver tabela), é uma indicação de imaginação reprimida. É necessário liberar a criatividade, por em prática ideias.

Dedo de formato arredondado: Esse formato no dedo indica que indivíduo é diplomático e amigável.

Protuberância na raiz do dedão do pé (joanete): Quando a protuberância for acentuada, indica que a pessoa colocou seus próprios sonhos em segundo plano, seus desejos pessoais estão subordinados aos de outras pessoas. Vamos corrigir esse defeito.

Dedo em forma de garra: Pessoa fechada e introspectiva, essa forma representa dificuldade de falar de si mesmo. Representa também as seguintes características em sua personalidade: obsessividade e controlador.

Pé Harmoniozo: Quando você coloca uma régua na diagonal e todos os dedos tocam a sua borda, isso quer dizer que você é equilibrado e estável.

Dedão curto em relação aos outros dedos: Você não é capaz de expressar sentimentos com facilidade.

Dedão grande demais em relação aos outros dedos: É provável que você fale o tempo todo. Nem ao menos se preocupa com o que está dizendo, desde que possa continuar falando.

Dedo sonhador: Se o seu dedo não tem contato com o chão, isso significa que não te falta imaginação. Seu potencial para fugir da realidade é grande.

Calosidade: Os calos mostram que você guarda mágoas. As calosidades também indicam frustações em várias áreas da vida.

Dedo desviado: Qualquer dedo do pé com seu curso desviado na direção do dedinho revela pressa em chegar ao fuuro. Você quer alcançar rapidamente seu objetivo. Se o dedo inclina na direção do dedão, é sinal que você vive fazendo comparações com o passado.

Dedo de ponta quadrada: Você não se preocupa em agir com tato. Caso os outros se incomodem, azar deles. É inflexível: ou você concorda com a pessoa, ou será vencido.

 Dedo Torcido: Por algum motivo, você mudou uma atitude ou um comportamento que antes adotava. Também é sina de que está procurando um novo rumo.

Dedos Retraídos (ou capacidade para ratraílos): Você é dominador e, às vezes, manipulador.

Dedos separados: Isso leva a crer que você não tem ligação afetiva forte com a própia família, ou está tentando se distânciar da família.

Dedo escondido: Um dedo escondido por baixo de outro significa que você encobre emoções. Mesmo apaixonado tem dificuldade de expressar o seu sentimento.

Dedo grande demais em relação aos outros: Esse dedo maior mostra que você se desenvolveu mais numa certa área. Se é o dedo do desejo de da vontade que supera o tamanho dos outros, fica claro que é determinado para conseguir o que quer. Se é por exemplo o dedo da tristeza está acentuado, pode ter uma tendência à melancolia.

Leitura dos pés: traduza a personalidade pelos dedos




Os dedos e seus significados


1. Confiança
2. Amor
3. Ideias e criatividade
4. Afetividade
5. Tristeza
6. Alegria
7. Desejo
8. Atividade
9. Apego
10. Medo e insegurança
 _____________________________________________________________________


1. Harmoniosos

Coloque uma régua na diagonal em frente ao pé. Todos os dedos tocaram nela? Então, você consegue se expressar bem e ouvir o que os outros têm a dizer.

2. Longe do chão

Dedão que não toca o solo pertence a quem tem muitos projetos para o futuro ou que tem o hábito de deixar as pessoas falando sozinhas quando o tema a desagrada.

3. Separados

Revelam alguém que decidiu viver a vida de modo independente, longe até da própria família.

4. Retraídos

Dedos em forma de garra escondem características manipuladoras de quem gosta apenas das coisas feitas do seu próprio jeito.
_________________________________________________________________________

Clique para ver o acervo completo de fotos e videos de pés.



A saúde dos pés

Deformidades e outros problemas (bolhas, unha preta, verruga, olho de peixe) alteram os tamanhos dos dedos e afetam a estética da beleza dos pés. Ouço muita gente reclamar que acha seus pés feios.

Mesmo quem tem herança genética ou doenças que afetam o bom funcionamento dos pés pode cuidar para que eles estejam sempre saudáveis.

Podólogo
Cuidar da higiene, com uma boa limpeza com água e sabonete, e da hidratação, é fundamental para que bactérias, vírus e fungos não penetrem pela pele, além de evitar  descamações, fissuras e coceiras.

O pé também precisa ficar ao ar livre para evitar odores, muitas vezes fortes como o popular chulé, causados pela transpiração ou pela facilidade dos microorganismos se instalarem, justamente pela falta de ar e luz. Massagear todas as regiões dos pés, ao final do dia, ajuda a restabelecer a circulação e funciona como uma prevenção a cãibras e dores musculares. Após a massagem, coloque as pernas para cima por alguns minutos.

pés com joanete

Para evitar o joanete e calos, destaco: evitar o uso de sapatos de bico fino ou salto alto, privilegiar o uso de calçados adequados ao tipo de pé e que sejam folgados.

Além disso, faça diariamente uma ginástica para os pés. É muito simples! Contraia os dedos para frente como se fosse pegar um objeto com os pés. Apóie o calcanhar no chão e levante o pé, formando um ângulo reto. Depois, relaxe e inicie novamente. Bolhas também são evitadas com o uso de sapato confortável.

Quanto aos dedos, em caso de dúvida, é aconselhável consultar um ortopedista para mais informações. Lembro que há quem diga que quem tem o segundo dedo do pé grande é mais inteligente; ou que há relação entre o dedão e a sexualidade; ou mesmo que mulher com o segundo dedo maior que o dedão manda no marido…. Verdade ou não, estes são temas não incluídos na esfera de atuação dos profissionais de medicina."




fontes: 
http://www.codigodiamante.com/2011/08/egipcio-grego-ou-quadrado/
http://leituracorporalkinaramenila.blogspot.com.br/2010/11/leitura-dos-pes-significado-de-cada.html
http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/leitura-pes-traduza-personalidade-pelos-dedos-638507.shtml
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5040:doutor-quero-diminuir-os-dedos-do-meu-pe&catid=47:saude&directory=164
Comentários
26 Comentários
beatriz aguiar disse...

o meu é egipcio

Anônimo disse...

O meu é marciano.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o meu é egípcio !!!! hehe um só kk

Anônimo disse...

O meu é meu mesmo.

Anônimo disse...

o meu e de martin saco

Anônimo disse...

e o meu do infernooooooooo e pe de tridente

Anônimo disse...

o meu e do inferno e pe de pobre

Elizabeth disse...

Na gravura que mostra o desenho dos dedos do pé, a pergunta certa tem que ser: "Qual é a sua ASCENDÊNCIA*?" ou "QUEM é o seu DESCENDENTE**?" Fica a dica! Seria bom consertar...

*Ascendência: antepassados, genealogia.
**Descendência: Série de indivíduos que procedem de um tronco comum; Sua descendência são os filhos, netos, tataranetos, etc.

A confusão é das mais comuns, mas basta um pouco de atenção para compreender a questão. Ascendência e descendência são termos opostos.

Ascendência é a linha das gerações anteriores de uma pessoa ou de uma família; descendência é o grupo de pessoas que derivaram de um mesmo ancestral ou ramo familiar. Assim, uma pessoa que descende de ingleses, por exemplo, tem ascendência inglesa.

Hendrix disse...

Sinceramente mulher que tem o segundo dedo longo, tô fora, o pé grego é simplesmente horrível. Pé bonito é egipcio. O meu é egipcio e da minha namorada tb é egipcio.

Anônimo disse...

O meu é romano mais eu queria mudar queria que ele fosse egipcio :(

Anônimo disse...

Muito estranho isso td . Nem sei se acredito. Porque emoçõs vêm e vão na vida da gente, e os pés nascem com o formato que têm de nascer. Ou ele sofre metamorfose a cada emoção que vivenciamos?! Não acredito nisso, muita baboseira.

Anônimo disse...

O meu é o egípcio.

Anônimo disse...

Os pés da menina que está em cima com os dedos numerados são Gregos e no entanto são bem bonitos. Os desenhados é que são feios. Aprende a pesquisar antes de falares. Beijos ;)

Anônimo disse...

O meu não é meu. Colocaram uma pantufa de chupa cabra em mim.

Anônimo disse...

Meu pe e da cidade do ''cabu'' cabuloZZO !!!!! Kkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk vcs sao de mais.... Mrri de ri agora com esses comentarios...kkkkk....mais pra finalizar o meu e egipicio

Eliana disse...

'qual a sua descendência' se refere aos filhos que a pessoa tem
se vc disser 'sou descentente de índios' tudo bem, quer dizer 'filho de índios'
'minha ascendência é árabe' certo também, os antepassados são árabes

se vc disser 'minha descendência é indígena' quer dizer que seus filhos são índios


'minha ascendencia é árabe'

Theo Assunção disse...

Porra, vou ficar maluco, sou de ascendencia grega, mas pesquisei os pes do meu pai e da minha mae, sao egipcios, caralho, fui ADOTADO por mumias. Kkkkkkkkkkk

Ferreira Neto disse...

Olá, exste algum estudo sobre o formato dos pés identificando a ascendência da pessoa?
Não encontrei fonte alguma.
Poderia fornecer alguma fonte ou dar alguma orientação para consegui-la?
Obrigado!

Anônimo disse...

o meu é peludo e envergado, igual ao de um macaco. Será que meus ancestrais eram gorilas?

Rafael Silva Ribeiro disse...

O meu é mais chique. Sou descendente de Romanos. Júlio César foi meu terra avô 5 mil vezes... kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk.

Rafael Silva Ribeiro disse...

Romano que é mais perfeito !������

Anônimo disse...

O meu e romano muito daora ter os dedos retos

Paulo disse...

Adoro o quDrado com o 2, 3, e 4 iguais oi maiores q o 1 depois o quinto bem menor mas se vc olhar comparando o 5 tambem e grande. Mmuitos romanos precisam de sapatos esçeciais pela largura. Sofrem com calçados com sapatilhas. Mas quando azsumem seus pes, percebo que muita gente olha e se impressiona. Ja testei com amigas q hj adoram seus pes.

Anônimo disse...

Gente e quem tem o dedao muito grande,diferentes de outros dedos é descendente do que? rsrs

RODAPÉ

Fale Conosco

Acompanhe a FANPAGE

Portal Pé-Tá-Lá | PODOLATRIA SEM NEURA acesse: www.hitfeet.blogspot.com.br/

Publicado por Doug Doug em Sábado, 3 de dezembro de 2016
 
Copyright © 2008 ⇔ 2016 by doug dink | Pé-Tá-Lá | Hit Feet *Foot Fetish *Video *Worship *Portal Podolatria
Visite também A FanPage Facebook. ..